domingo, 2 de maio de 2010

Violencia normal.



Normal.
A violencia em qualquer lugar.
Quem nunca presenciu um crime ou ouviu alguém narrando de alguém que viu.
Normal.
Quem ja foi assaltado?
Eu ja fui mais de uma.
Normal.
A televisão, mesmo minuciosamente manipulada não resiste em apresentar.
Ja conheçemos todos os tipos de crime, concorda?
Normal.
O metrô sempre foi um lugar seguro, pelo menos foi.
Eu inclusive ja salvei uma vida no metrô, mas não sou herói, salvei ali, não faço isso constantemente.
Mas fiz enquanto meus amigos correram para não se sujarem com sangue.
Não tenho medo de sangue, nem da morte.

Mas o metrô é um lugar violento sim.
Sempre alguém se joga nos trilhos, te roubam, te batem.
Seguranças vestidos de preto, carinhosamente apelidados por Urubus.
Um dia perguntei o porque do preto.
Ele me respondeu:
- É para não mostrar o sengue na roupa.

Complicado, acontece muito no metrô.
Mas a televisão é contratada para não divulgar, politicos malditos.

Eu não sei o que houve no dia da foto.
Mas sei que alguém chorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário