quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nordeste SP



O nome do padre Cícero
Ninguém jamais manchará
Porque a fé dos romeiros
viva permanecerá
pois nos corações dos seus
foi ele um santo de Deus
é e pra sempre será.

Os versos de Expedito Sebastião da Silva, em forma de cordel, registram a devoção do povo nordestino, e de todo o povo brasileiro, ao Padre Cícero Romão Batista, ou simplesmente Padim Ciço.

Não sei o motivo por qual eu postei essa foto, é uma foto que tem no corredor do meu quarto. Não sou católico, mas tenho uma simpatia forte com esse Padre, até o lampião gostava dele.
Mas esses dias brincando com amigas que fiz, fiz um versinho para homenagear os nordestinos.

Nordeste SP

Mas chegue vou falar, se é Cabra não é homem.
Ja ouvi muitas histórias, até de lobisomem.
Eu não acredito e nem ligo e até gosto que me contem.
Mas em São Paulo gente do norte tem de monte.
Procurando um espaçõ no vertical horizonte.
Perigoso demais, mas não para os condes.
Que se protegem nos muros altos, onde se escondem.
Mas não tem problema, sua terra é minha unica fonte.
Filho de nordestinos, só atravessaram a ponte.

Alan

Um comentário:

  1. Adorooo suas poesias rimadinhas..

    Um dia eu chego lá !

    Histórias do cotidiano !

    =)

    ResponderExcluir